Cresce o número de adultos em busca do alinhamento perfeito dos dentes.

o1

A procura por alinhamento perfeito, seja por estética ou para melhorar a funcionalidade mastigatória, tem crescido. No entanto, a resposta ao tratamento continua sendo melhor para crianças e adolescentes. Mas um mito muito conhecido está sendo derrubado pelas novas técnicas em saúde bucal.

Há muitos mitos na saúde. Um dos mais conhecidos, mas que vem sendo derrubado a cada caso de sucesso, é o de que tratamento ortodôntico não produz efeitos em adultos. O que ocorria até pouco tempo atrás é que a resposta era mais lenta, pois a estrutura óssea do paciente depois de 20 anos de idade já está formada. Mas novas técnicas e abordagens aceleraram os resultados para quadros mais complexos e movimentação dificultada dos dentes. 

6 questões sobre bruxismo

Dores sem motivos na cabeça, nos dentes, na mandíbula e na região do pescoço podem ser sinal do distúrbio que afeta 15% da população. Bruxismo vem do grego ”Brychein Odontas” e significa ranger os dentes. O nome diz tudo! Na medicina, é definido como uma resposta psicofisiológica caracterizada pelo apertamento/deslizamento dos dentes entre si, sem objetivos funcionais.

Também conhecida como Atividade Repetitiva da Musculatura mastigatória (ARMM), é considerado um distúrbio do sono. “As abordagens odontológicas para o bruxismo tem sido cada vez mais estudadas, juntamente com a neurologia”, afirma o ortodontista Gerson Köhler. 

BOTOX - O seu uso na Odontologia

BOTOX – o seu uso na OdontologiaO uso de terapias alternativas, especificamente a toxina botulínica, vem ganhando espaço dentro da Odontologia. Quem trabalha com a estética facial, caso dos ortodontistas e cirurgiões buco-faciais, vem gradualmente apresentando esta novidade em seus consultórios e clínicas:

O uso do botox pelo dentista!

Apresentamos uma resumo com as principais aplicações deste tratamento e suas vantagens.

ONDE ESTAMOS
Praça Coronel Carlos Bernardes, 25 - Centro
Lagoa da Prata, Minas Gerais - CEP: 35.590-000
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
(37) 3261-9848